Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

Seduc vai administrar escola particular que fechou por conta de dificuldade financeira

Por Wanderson Camêlo As duas unidades do colégio CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade) em Teresina vão passar a ser integradas, temporariamente, à Secretaria […]

Publicado por: Luciano Coelho 10/07/2020, 14:16

Por Wanderson Camêlo

As duas unidades do colégio CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade) em Teresina vão passar a ser integradas, temporariamente, à Secretaria de Educação do Piauí para que possam continuar funcionando. Alegando dificuldade financeira devido à pandemia do novo coronavírus, a administração da escola (que é particular) fechou os pontos localizados nos bairros Renascença e Vermelha, zona sudeste e sul respectivamente. 

O encerramento das atividades foi anunciado ainda no último mês de maio. A partir daí, pais de alunos passaram a denunciar o caso e o vereador Dudu, do PT, se propôs a intermediar a resolução do problema.

O vereador petista Dudu (Foto: divulgação)

Nesta quinta-feira (09), o parlamentar se reuniu com o governador piauiense, Wellington Dias (PT), e o secretário de Educação do Estado, Ellen Gera, oportunidade em que ficou garantida a continuidade das aulas nas duas unidades da CNEC fechadas.  O encontro aconteceu pela manhã. “Unidades Escolares CNEC agora estão integradas com a Secretaria de Educação do Piauí, com isso as duas escolas de Teresina podem dar continuidade ao seu ensino atendendo as famílias e cerca de 600 alunos da capital”, informou Dudu. 

Não foi informado se as atividades nos dois locais serão retomadas já neste mês, através do modelo virtual, ou somente de forma presencial, quando as medidas de isolamento para evitar maior disseminação da Covid-19 forem flexibilizadas. “Teremos toda a responsabilidade. Vamos trabalhar para garantir as condições de profissionais, as condições materiais, enfim… para levarmos uma educação de qualidade”, garantiu Wellington Dias.

A CNEC, que tem sede em João Pessoa/PB, é composta atualmente por 124 instituições de educação básica e 17 instituições de ensino superior. A instituição está presente em 18 Estados brasileiros e no Distrito Federal.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM