Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

PT ainda vai ter reunião para definir novo presidente do partido; Fábio Novo pede consenso

Por Wanderson Camêlo O Partido dos Trabalhadores espera passar o período de luto, devido à morte de Assis Carvalho, para debater a sucessão do ex-deputado […]

Publicado por: Luciano Coelho 14/07/2020, 14:42

Por Wanderson Camêlo

O Partido dos Trabalhadores espera passar o período de luto, devido à morte de Assis Carvalho, para debater a sucessão do ex-deputado federal na presidência do partido. Por enquanto, o vice, Hélio Rodrigues (prefeito de Hugo Napoleão), está na vaga, mas não deve permanecer por muito tempo, isso porque não faz parte do mesmo grupo político de Assis.

Especula-se a realização de novas eleições para definir de vez a questão, mas esse não é o caminho preferido por todos os filiados, como no caso do deputado estadual Fábio Novo (pré-candidato petista à prefeitura de Teresina em 2020). “Cabe ao diretório estadual, que é composto por 60 membros, se reunir e escolher, claro, passando esse momento de luto. No final eu vou torcer para que haja um consenso”, destacou o parlamentar. 

O deputado estadual Fábio Novo em sessão da Alepi (Foto: divulgação)

Nos bastidores, circulam conversas dando conta de que já há entendimento para que o deputado estadual Franzé Silva comande o partido em âmbito estadual. 

Quem também demonstra interesse pelo cargo é o vereador Dudu. Caso haja eleição, aliás, ele garantiu que entrará na disputa.

Assis Carvalho faleceu no último dia 05, em Oeiras, sua cidade natal. Ele estava em casa, quando sofreu o infarto. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM