Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

Governador Wellington Dias se reúne com deputados do MDB para tratar sobre eleições

Por Wanderson Camêlo O governador Wellington Dias (PT) se reuniu com a cúpula do MDB na Assembleia Legislativa para tratar sobre as eleições municipais deste […]

Publicado por: Luciano Coelho 17/07/2020, 13:47

Por Wanderson Camêlo

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu com a cúpula do MDB na Assembleia Legislativa para tratar sobre as eleições municipais deste ano. Um dos assuntos do encontro foi a possibilidade de elaboração de um acordo, informal, para evitar confrontos mais acirrados em municípios onde PT, MDB e Progressistas (ou dois dos três partidos) disputarão cargo majoritário.

O presidente da Alepi, Themístocles Filho (MDB), foi um dos que esteve no encontro. Em entrevista ao Portal no Tempo, ele deixou claro que é quase impossível efetivar o acordo.

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (Foto: reprodução/Facebook)

“Se puder, ótimo, mas nem sempre é possível. Correto? Na capital do Piauí o PT não tem um candidato, o MDB não tem o seu? O partido do capitão Fábio Abreu, deputado federal, não tem um candidato? Quando é possível, tudo bem, mas, quando não tem [possibilidade], cada um segue [seu rumo]”, declarou o deputado.

Os deputados Severo Eulálio, João Madison, Henrique Pires, e o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, também estiveram na reunião.

Na capital, por exemplo, as três siglas vão seguir caminhos diferentes. PT e MDB já definiram pré-candidatura própria: deputado estadual Fábio Novo e ex-deputado Doutor Pessoa, respectivamente. O Progressistas tem acordo selado para indicar o vice do pré-candidato tucano, Kleber Montezuma, ao executivo municipal.

Em Altos, cidade vizinha a Teresina, o cenário é mais complicado. Há um desentendimento entre a atual prefeita, Patrícia Leal (PT), e o vice, Nerirrony Lacerda, filiado ao Progressistas.

O desentendimento tem como pano de fundo o fato do Partido dos Trabalhadores estar planejando lançar chapa pura para disputar a sucessão de Patrícia. Seria Carlinhos Leal como pré-candidato a prefeito e Marcelo Mascarenhas de vice.

Em se concretizando o fato, o rompimento com o Progressistas na terra da manga poderá ser concretizado.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM