Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Justiça indefere registro de Neuma Café, candidata a prefeita de Pedro II pelo PT

Ela foi considerada inapta com base na Lei da Ficha Limpa

Publicado por: Wanderson Camêlo 21/10/2020, 14:08

Por Wanderson Camêlo

A 12ª Zona Eleitoral do Piauí indeferiu o registro de candidatura de Neuma Café, que concorre à prefeitura de Pedro II pelo PT. A Justiça a considerou inapta com base na Lei da Ficha Limpa.

De acordo com o processo, Neuma, em 2014, quando ainda administrava o executivo de Pedro II, teve as contas rejeitadas, por decisão da Câmara Municipal, com parecer do Tribunal de Contas do Estado.

Neuma Café (Foto: reprodução/Instagram)

O juiz Kildary Louchard de Oliveira Costa anunciou o resultado do julgamento nesta terça-feira (20).

Em entrevista à Teresina FM, o advogado Alexandre Nogueira, que faz a defesa da ex-prefeita, informou que já recorreu da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

A decisão foi divulgada nesta terça-feira, 20 (Foto: reprodução)

Por meio de nota, Neuma se defendeu. “Reafirmo que a perseguição política e jurídica não será maior do que a força do povo. Seguiremos fortes, recorrendo da decisão de indeferimento, bem como arguindo e provando por todos todos os meios e formas admitidos em direito. Se há justiça terrena, a verdade virá à tona”, disse.

Confira a nota na íntegra: 

Nota de Esclarecimento

Eu, Neuma Café (PT), venho por meio desta nota, falar acerca do indeferimento de minha candidatura.

A priori, é importante pontuarmos o clima de caos que é vivenciado na cidade, onde não há leitos, testes, respiradores, tampouco, dispõe de estrutura hospitalares páreas com a COVID-19.

É de demasiado conhecimento da população, que, no último final de semana, o atual prefeito, Alvimar Martins (PP), fez um mega evento, se valendo do poder público para dar volume a sua campanha. Sendo assim, eis que surge a presente indagação: como é possível em plena crescente de infectados da COVID-19 o atual gestor propor eventos onde ocasionam o avanço do vírus? Dado o grau de aglomeração e perturbação social.

Ademais, o indeferimento de minha candidatura tem um motivo bem pontual, fiz uma boa gestão e estou propondo o novo, o desenvolvimento, a criação de emprego e renda, buscando uma alternativa inclusiva e o melhor para nossa cidade.

Por fim, reafirmo que a perseguição política e jurídica não será maior do que a força do povo. Seguiremos fortes, recorrendo da decisão de indeferimento, bem como arguindo e provando por todos todos os meios e formas admitidos em direito. Se há justiça terrena, a verdade virá à tona.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM