Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Coligação encabeçada por Dr. Pessoa quer auditoria em outra pesquisa eleitoral

O alvo agora é o levantamento feito pelo Instituto GP1

Publicado por: Wanderson Camêlo 27/10/2020, 15:12

A Coligação Pra Cuidar da Nossa Gente, liderada pelo MDB, promete acionar novamente a Justiça devido ao resultado de pesquisa de intenção de voto para prefeito de Teresina. O grupo questiona o levantamento feito pelo Instituto GP1 divulgado no último domingo e cobra uma auditoria.  

A empresa colheu dados em todas as zonas da capital. Segundo os números do instituto, Dr. Pessoa (MDB) é o preferido nas regiões sul, sudeste e rural, enquanto Kleber Montezuma (PSDB) – segundo colocado, conta com a maior parte das intenções de voto nas nas zonas leste e norte. 

O presidente do PRTB-PI, um dos que integra a coligação encabeçada pelo MDB, disse não acreditar no resultado. “Impossível, isso não tem lógica. Não existe”, criticou Nixon Frota.

Nixon Frota, presidente do PRTB-PI (Foto: divulgação)

Nossa reportagem procurou o Instituto GP1, mas não obteve resposta sobre o assunto até o fechamento desta matéria. 

A Coligação Pra Cuidar da Nossa Gente já havia solicitado auditoria em duas outras pesquisas, uma do Instituto Amostragem e outra do Data O Dia, ambas divulgadas também neste mês. A Justiça determinou o acesso do grupo aos dados levantados

Confira o resultado do levantamento feito pelo Instituto GP1:

Foto: divulgação

A pesquisa foi realizada durante os dias 16, 17 e 18 de outubro. Foram ouvidos 991 eleitores, maiores de 16 anos, nas mais diversas zonas da capital.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM