Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Candidato a vice do Progressistas em Bom Jesus pode ser expulso do partido

A situação deve ser definida após as eleições

Publicado por: Wanderson Camêlo 15/11/2020, 19:31

O deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas-PI, anunciou que o partido vai reunir o conselho de ética para tratar sobre a situação de Alcindo Piauilino, indicado para a vice do candidato a prefeito de Bom Jesus pelo MDB, Nestor Elvas. Nem Júlio nem o comandante do diretório nacional da sigla, o senador Ciro Nogueira, gostou da escolha de Piauilino para a vaga.

Alcindo Piauilino (Foto: reprodução/Facebook)

A indicação foi feita pelo próprio diretório Progressista em Bom Jesus. O problema é que Ciro alega que não contou com o apoio do candidato a vice durante campanha de reeleição ao Senado, em 2018. Em retaliação, o parlamentar, assim como Arcoverde, se negou a apoiar a chapa de Alcindo.

De acordo com Júlio, o assunto deve ser debatido internamente logo após as eleições. Piauilino pode acabar sendo expulso do partido. “Vamos tomar a posição depois da eleição”, destacou o presidente estadual do Progressistas.

Júlio Arcoverde, deputado estadual e presidente do Progressistas no Piauí (Foto: reprodução/Facebook)

Por conta da situação, as principais lideranças do Progressistas decidiram fechar os olhos para o que diz o estatuto da legenda e apoiar Cledja Benvindo, candidata a prefeita de Bom Jesus pelo PSDB. Ela tem como vice Dr. Lucas (DEM).

Segundo o estatuto do Progressistas, Ciro Nogueira e Júlio Arcoverde estão cometendo ilegalidade partidária.

“Considera-se ato de infidelidade partidária, sujeitando o infrator à aplicação sumária da pena de cancelamento do registro da candidatura na Justiça Eleitoral e expulsão simultânea do Partido, ao candidato que, contrariando as deliberações de Convenção e os interesses partidários, fizer campanha eleitoral para candidato ou partido adversários”, diz o artigo 95, parágrafo 5, do documento.

 

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM