Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Em áudio, Firmino chama o grupo liderado por Doutor Pessoa de ‘blocão do PT’

“Vamos pedir voto, defender Teresina desse bloco do atraso”, conclamou o tucano

Publicado por: Wanderson Camêlo 24/11/2020, 10:16

Em áudio que circula em grupos de WhatsApp, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) foi irônico ao citar a chapa encabeçada por Doutor Pessoa, postulante ao comando do Palácio da Cidade pelo MDB. 

A gravação parece ter sido enviada a grupos de lideranças e militantes tucanos, aos quais Firmino convoca para votar em Kleber Montezuma (PSDB), no segundo turno, contra o que ele chamou de ‘blocão do PT’, fazendo referência ao grupo oposicionista. 

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (Foto: reprodução/Facebook)

“Bom dia, bom dia, militância do 45. Reta final, coração pulsando, batendo forte. É hora de pedir voto, cair em campo contra o blocão do PT. Vamos pedir voto, defender Teresina desse bloco do atraso”, conclamou o tucano.

Por meio de postagem nas redes sociais, Fábio Novo, candidato do PT nesta eleição para prefeito da capital, rebateu o gestor. 

“Falar em blocão é esquecer que Kleber foi quem mais juntou partidos, líderes e um exército de 300 candidatos a vereadores no 1° turno! É olvidar que o vice do Firmino é do MDB, indicado por Themistocles, que hoje é oposição! Quem tem Ciro, Freitas, Sílvio, Elmano? Montezuma!”, atacou o petista.

O deputado estadual e ex-candidato a prefeito de Teresina Fábio Novo (Foto: divulgação)

O segundo turno acontece nesse domingo (29). Segundo pesquisa estimulada, encomendada pelo MDB junto ao instituto Data Max, Doutor Pessoa conta com 60,91% das intenções de voto e Kleber Montezuma (PSDB), 25,47%.

O levantamento (divulgado nesta segunda-feira, 23) foi realizado nos dias 21 e 22 de novembro. Foram ouvidas 1.072 pessoas.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM