Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cidades

Reforma de Dr. Pessoa extingue 2 secretarias e 21 ouvidorias da Prefeitura

A Secretaria de Comunicação será transformada em coordenadoria e será integrada à estrutura da Secretaria de Governo

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 02/02/2021, 12:34

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, apresenta o projeto de reforma administrativa à Câmara Municipal nesta quarta-feira (3). E prevê a extinção de duas secretariais, 21 ouvidorias e a criação da Coordenadoria Municipal de Segurança Pública e Patrimonial. A prefeitura garante que não terá gastos novos com a nova estrutura. Serão extintas as secretarias de Comunicação e a de Concessões e Parcerias Públicas e Privadas.

Na reforma administrativa, Dr. Pessoa extingue duas secretarias. Foto: Ascom PMT

As duas serão transformadas em coordenadorias. A Comunicação será integrada a Secretaria Municipal de Governo. As SDUs (Superintendência de Desenvolvimento Urbano) serão transformadas em Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs). A SDU Centro-Norte será desmembrada em duas, a SAAD Norte e SAAD Centro. E será criada a Secretaria de Defesa Civil.

O prefeito recuou na criação da Secretaria de Segurança Pública, mas irá criar a Coordenadoria Municipal de Segurança Pública e Patrimonial. A Guarda Municipal será agregada a Coordenadoria de Segurança. As duas pastas ficarão ligadas a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano será transformada numa Superintendência Executiva, que será dividida para asfalto, iluminação, recursos hídricos, lixos e resíduos sólidos.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM