Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Oposição em Água Branca ainda espera derrota do prefeito Júnior Ribeiro na Justiça Eleitoral

O gestor derrotou Margareth do Zito por diferença de apenas oito votos

Publicado por: Wanderson Camêlo 03/02/2021, 14:59

A oposição em Água Branca ainda confia na Justiça Eleitoral para tentar tirar o prefeito Júnior Ribeiro (PSD) do poder. Dono da maior bancada no parlamento do município, o PTB é um dos partidos que tenta “destronar” o atual gestor a todo custo. 

“Lutar contra a máquina não é fácil. O prefeito, o candidato do prefeito usou bastante a máquina. Inclusive, tem várias ações contra ele, que vamos aguardar serem julgadas, em relação a isso. Saímos da eleição de cabeça erguida”, disse  o vereador Francisco Emanuel, do PTB. A sigla conta com cinco dos 11 que integram a Câmara de Água Branca.

O vereador, recém-eleito, Francisco Emanuel (Foto: reprodução/Política Piauiense)

Júnior Ribeiro (PSD) derrotou Margareth do Zito (Republicanos) por uma diferença bem apertada. Foram 49,71% dos votos contra 49,65%. A diferença, em números, foi de apenas oito votos. 

Júnior Ribeiro derrotou Margareth do Zito por diferença de apenas oito votos (Foto: reprodução/TSE)

O gestor eleito foi apoiado pelo PT e também pelo Progressistas. Logo após o resultado do pleito, Margareth do Zito ajuizou (mas não obteve êxito) recurso na justiça eleitoral pedindo a anulação dos votos de uma das seções do município. Ela também solicitou a realização de auditoria na urna e a recontagem dos votos.

O recurso teve como base uma certidão do Cartório da 52ª Zona Eleitoral do Piauí, que registrou a ausência de duas vias do Boletim de Urna entre os materiais enviados pelo presidente da seção à Junta Apuradora.

A Junta (da 52ª Zona Eleitoral) consequentemente informou a inexistência de documentos essenciais, como o Boletim de Urna.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM