Banner sobre o o show da banda Roupa Nova em Teresina

Política

“Bolsonaro está destruindo esse país”, diz Fernando Haddad

O ex-candidato à presidência do Brasil concedeu uma entrevista exclusiva para á rádio Teresina FM

Publicado por: Lilian Oliveira 19/02/2021, 17:04

O ex-candidato à presidência do Brasil pelo PT em 2018, Fernando Haddad, concedeu uma entrevista exclusiva à rádio Teresina FM nesta sexta-feira (19). Na conversa, o entrevistado fez elogios ao governador Wellington Dias e críticas ao presidente Jair Bolsonaro 

Advogado e professor universitário, Fernando atuou como ministro da educação entre 2005 e 2012 durante os governos petistas de Lula e Dilma Rousseff. Também foi prefeito da cidade de São Paulo no ano de 2013 a 2016. 

Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência em 2018 (Foto: Andre Penner/AP)

O ex-candidato à presidência falou sobre as conquistas da educação no Piauí durante o governo Lula e Dilma, e aproveitou para fazer elogios ao governador do estado e colega de partido, Wellington Dias (PT).

“Veja a revolução feita pelo governador Wellington Dias, que é um excepcional quadro (do PT) deste estado, uma pessoa com projeção nacional, quatro vezes eleito porque tem o respeito do povo”. 

Ex-presidente Lula, o governador do Piauí Wellington Dias e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (Foto: Pedro Ladeira/ Folhapress)

No âmbito da política nacional, Haddad também fez críticas ao presidente Jair Messias Bolsonaro e a sua gestão. Para ele, o chefe de estado não tem competência técnica para administrar o país: “ O Bolsonaro está destruindo esse país ”. 

O petista conta que Jair sempre foi considerado o pior deputado federal da história, e comentou sobre as consequências dessa gestão.

“Se o Brasil não voltar para os trilhos nós vamos ter muitas dificuldades, quem vai sofrer mais é quem mais precisa da atuação do governo federal”, declarou o professor.                        

Presidente Jair Bolsonaro e Fernando Haddad (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker/Nacho Doce)

O julgamento do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, também foi um dos assuntos comentados na conversa. Moro será julgado pela possível parcialidade na investigação da Lava Jato. 

“A gente reuniu provas para demonstrar que ele não atuou como juiz, ele atuou como perseguidor do Lula”.

Questionado se vai se candidatar para o cargo de governador de São Paulo, Fernando Haddad revela que não está pensando nisso, pois ainda há muito tempo pela frente. A restituição dos direitos políticos do ex-presidente Lula, de acordo com ele, é o mais importante no momento.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM