Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Deputados comentam decisão que torna Lula elegível

A decisão do ministro Edson Fachin, do STF, anula todas as condenações do ex-presidente Lula

Publicado por: Lilian Oliveira 09/03/2021, 15:00

Na segunda-feira (08) o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou todos os processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva referentes às investigações da Operação Lava Jato. A decisão permite que Lula recupere seus direitos políticos e possa se eleger novamente. 

A notícia repercutiu em todo o país. No Piauí, o deputado estadual petista, Franzé Silva, afirma que a decisão do STF pode influenciar na eleição de 2022, mas ainda não coloca Lula como candidato à presidência: “O Presidente Lula estando liberado para fazer campanha, pode fazer para si ou para outros.

Franzé Silva (Foto: reprodução/Alepi)

Franzé acrescenta ainda que: “Estamos vendo uma decisão que não é direcionada somente para o caso Lula, nós vemos o processo de reorganização do papel que tem o Supremo Tribunal Federal”.

Por outro lado, o presidente do progressistas Piauí, Júlio Arcoverde, declara que o partido não se preocupa com possível consequência da decisão em âmbito nacional e estadual: “Ela não muda em nada os planos dos progressistas aqui no estado do Piauí. Temos um candidato a governador, que é o Senador Ciro, e estamos montando uma chapa de oposição”.

O deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas-PI (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

O parlamentar finalizou dizendo que devemos esperar as decisões finais do supremo, porém, em sua opinião, as questões eleitorais devem ser decididas pelo parlamento e não pelo STF.

 

Por Wanderson Camêlo e Lilian Oliveira

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM