Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

COE se reúne ainda esta semana para decidir sobre a renovação do decreto de lockdown

Wellington Dias realizou uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (10)

Publicado por: Lilian Oliveira 10/03/2021, 16:46

O governador Wellington Dias (PT), junto com membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE), vai tratar ainda esta semana sobre a possibilidade de extensão do decreto de lockdown no estado. As determinações que enrijecem as medidas de isolamento, para evitar a maior disseminação do novo coronavírus, valem até o próximo dia 15.

Em entrevista coletiva à imprensa, nesta quarta-feira (10), Dias demonstrou preocupação principalmente com a falta de vagas para atender acometidos pela Covid-19 no estado. A ocupação dos leitos, na rede estadual, destinados a pacientes com o novo coronavírus chegou aos 100%. 

(Foto: Reprodução/ Youtube)

“Já estamos em colapso nacional. O que estamos trabalhando agora é para evitar uma tragédia maior. Chegamos a uma situação em que, sete das oito regiões de saúde, alcançaram um limite em relação a UTI”.

Wellington quer união entre os estados para que sejam executadas ações, conjuntas, que endureçam medidas sanitárias a fim de diminuir mais a circulação de pessoas e, consequentemente, uma baixa nos casos relacionados à Covid-19.

O secretário de governo, Osmar Jr, afirmou que “o governador está trabalhando para que haja um conjunto de medidas nacionais que vão da obtenção da distribuição de vacinas até as medidas de distanciamento social”. 

(Foto: Divulgação/ PCdoB)

Situação do Piauí

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Piauí registrou mais 1.085 casos de Covid-19 e 20 óbitos pela doença no período de 24 horas. Segundo a Sesapi, desses novos casos, 584 são mulheres e 501 são homens. 

 

Por Wanderson Camêlo e Lilian Oliveira

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM