Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Governador sanciona ainda hoje auxílio para trabalhadores prejudicados

Profissionais da música ficaram de fora, para a revolta do deputado Marden Menezes

Publicado por: Lilian Oliveira 25/03/2021, 13:56

O Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), informou em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (25), que ainda hoje irá sancionar o Projeto de Lei Ordinária do Governo (PLOG), que propõe a concessão de auxílio emergencial para os trabalhadores de bares, restaurantes e estabelecimentos de eventos prejudicados pela pandemia da Covid-19.  

A matéria foi aprovada pela Assembleia Legislativa na quarta-feira (24). Através do projeto, fica assegurado um auxílio R$ 1.000 a todas as categorias contempladas. O valor vai ser dividido em duas parcelas de R$ 500 e é destinado somente aos trabalhadores de bares, restaurantes e estabelecimentos de eventos que não estão recebendo qualquer tipo de benefício previdenciário, assistencial ou seguro-desemprego. 

Governador Wellington Dias (Foto: Divulgação/ Gov)

O texto original do Projeto de Lei recebeu emenda da Comissão de Finanças da Alepi, que incluiu os Microempreendedores Individuais (MEIs) do segmento de eventos e estendeu o auxílio para as pessoas que perderam os seus respectivos empregos nos últimos nove meses. 

O deputado estadual, Marden Menezes (PSDB), também propôs uma emenda para tentar incluir músicos na proposta. Para a revolta do deputado tucano, a ideia foi rejeitada. 

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

“O governo do Piauí rejeitou a inclusão dos músicos na proposta de auxílio para o setor de bares, restaurantes e eventos. O auxílio tem valores insignificantes e na discussão da matéria, infelizmente, ficou claro que é mais uma propaganda do que ação concreta para atender a população”, criticou Marden em postagem via Facebook. Ele propôs ainda, também sem sucesso, a concessão do benefício durante três meses, ou seja, uma parcela a mais.

 

Por Wanderson Camêlo 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM