Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Demitido da Saúde, Pazuello retorna ao Exército, ainda sem função

Sem comando militar, posto de ministro ou cargo de consolação, futuro de general deve ser decidido na semana que vem

Publicado por: Lilian Oliveira 26/03/2021, 12:54

Demitido do comando do Ministério da Saúde e sem um dos cargos que foram aventados para ele como prêmio de consolação, o general Eduardo Pazuello foi reintegrado ao Exército por uma publicação no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (26). No linguajar técnico, o general de divisão intendente estava “agregado” desde 28 de abril do ano passado.

Foi quando ele se tornou secretário-executivo de Nelson Teich, então ministro da Saúde. À época, ele foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para ser uma espécie de interventor na pasta, alguém que estruturaria o ministério para o ministro.

Ex-Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (Foto: Marcelo Camargo)

De acordo com o decreto-lei nº 3.864, de1941, “os militares agregados são retirados dos quadros a que pertenciam, a eles revertendo, ou não, ao cessar o motivo da agregação, de acordo com as prescrições legais para os diversos casos”.

Já a lei nº 6.880, de 1980, explica que “reversão é o ato pelo qual o militar agregado retorna ao respectivo Corpo, Quadro, Arma ou Serviço tão logo cesse o motivo que determinou sua agregação, voltando a ocupar o lugar que lhe competir na respectiva escala numérica, na primeira vaga que ocorrer”.

A portaria do Exército publicada nesta sexta “reverte” Pazuello “ao respectivo quadro”. De acordo com dois assessores militares do governo , isso significa, na prática, a reincorporação do general ao Exército.

 

Fonte: Folha de São Paulo

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM