Política

Nova reforma de Doutor Pessoa “empaca” por falta de acordo sobre a divisão de secretarias

O texto ainda não chegou na Câmara de Teresina

Publicado por: Lilian Oliveira 06/04/2021, 15:53

A nova reforma administrativa proposta pelo prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), ainda não chegou à Câmara de Teresina. A indicação de nomes para pastas ainda trava a conclusão da proposta.

O presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar (MDB), afirmou que só tomou conhecimento do assunto através das notícias veiculadas pela imprensa. “Acredito que qualquer reforma que o prefeito venha a fazer, será para dar um dinamismo maior na sua gestão. Chegando aqui, vai ser analisada pelas comissões e tramitará normalmente”, declarou o parlamentar.

O presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (Foto: Teresina FM)

Um dos problemas diz respeito à Secretaria de Juventude, administrada interinamente pelo advogado João Duarte A pasta é disputada por partidos da base e também, de acordo com boatos de bastidores, pela responsável pela Secretaria das Mulheres, a jornalista Karla Berger. 

Ela estaria articulando a colocação do marido, o vereador de Lagoa do Piauí Arthur Marinho, na gestão. Nossa reportagem apurou que os vereadores governistas não gostaram de saber da possibilidade.

A Secretaria de Produção Agrícola (ainda a ser criada) também segue sem definição. Doutor Pessoa teria convidado o jornalista Elivaldo Barbosa para o comando da pasta, mas o convite teria sido declinado.

O prefeito vai ter que se virar para equacionar os problemas sem gerar um novo desconforto entre integrantes da base. Ainda não “agraciados”, DEM e PSL também anseiam por espaço no secretariado.

 

Por Wanderson Camêlo 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM