Banner de Aniversário

Política

Novos chefes das Forças Armadas tomam posse dos cargos

A posse, nos três ramos das Forças Armadas, conclui a mudança iniciada por Bolsonaro na semana passada

Publicado por: Lilian Oliveira 10/04/2021, 17:45

O presidente Jair Bolsonaro deu posse oficial, nesta sexta-feira (9) aos novos chefes da Marinha, Aeronáutica e Exército Brasileiro. A posse de Almir Garnier Santos (Marinha), Carlos de Almeida Baptista Junior (Aeronáutica) e Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (Exército) foi feita em edição extra no Diário Oficial da União na noite desta sexta-feira, o que oficialmente dá posse ao trio.

Bolsonaro (o 2º à esquerda) na cerimônia de posse do comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos (Foto: Marcos Corrêa/PR)

A posse, nos três ramos das Forças Armadas, conclui a mudança iniciada por Bolsonaro na semana passada. Em 29 de março, os antigos comandantes deixaram seus cargos à disposição após Bolsonaro demitir o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva. O motivo seria a resistência do general em utilizar as forças armadas de Estado para apoio político ao presidente.

A saída conjunta de Ilques Barbosa Junior (Marinha), Edson Leal Pujol (Exército) e Antonio Carlos Moretti Bermudez (Aeronáutica) causou o maior desgaste entre Executivo e Forças Armadas em 43 anos, desde a demissão do então ministro do Exército, Sylvio Frota, pelo então ditador Ernesto Geisel em 1977.

 

Fonte: Congresso em Foco

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM