Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Depois de selar acordo com Wellington Dias, PSB fica perto de assumir o comando da Defesa Civil

A expectativa é que o PSB indique um nome para a Defesa Civil, administrada por Geraldo Magela

Publicado por: Lilian Oliveira 15/04/2021, 14:26

Por Wanderson Camêlo

Está praticamente selada a aliança entre PSB e o governador Wellington Dias (PT). Resta agora definição sobre qual secretaria do executivo estadual o partido vai ocupar para que o fato seja dado como certo, afinal, a reaproximação depende de alguma contrapartida. 

A expectativa é que o PSB indique um nome para a Defesa Civil, administrada por Geraldo Magela. O ex-deputado estadual Rubem Martins já foi oferecido. Ele, aliás, esteve tratando sobre o assunto na residência oficial do governador na manhã desta quinta-feira (15). 

(Foto: Ascom)

Do encontro também participaram Wilson Martins, presidente do PSB-PI, e o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e o vice, Paulo Câmara (governador de Pernambuco), compareceram virtualmente. 

“Alinhamos um compromisso de trabalhar um projeto que não seja só de gestão, mas um projeto que seja também de construção de um caminho que seja alinhando com o sentimento dos partidos nacionalmente”, afirmou Wilson Martins.

Filiações

De acordo com o que nossa reportagem apurou, além de voltar para a base de Wellington, o PSB vai fortalecer chapa para a disputa das eleições proporcionais de 2022 com deputados do Progressistas. São especulados no partido de Ciro Nogueira os deputados estaduais Wilson Brandão, Hélio Isaías e Firmino Paulo. 

O presidente Wilson Martins deixou em aberto a possibilidade.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM