Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Política

Câmara aprova requerimento para anulação da licitação do transporte público

O requerimento é de autoria do vereador Dudu (PT)

Publicado por: Lilian Oliveira 28/04/2021, 15:00

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nesta quarta-feira (28), um requerimento de autoria do vereador Dudu (PT), solicitando uma análise, por parte da Procuradoria da Câmara, da rescisão contratual entre a Prefeitura e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).

“Não tem mais como manter diálogo com o Setut. Eles brincam com a cara de todos e humilham o povo de Teresina”, disse o vereador Dudu, em entrevista a rádio Teresina FM.

Foto: Reprodução

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelo vereadores da casa legislativa. O parlamentar informa ainda que a prefeitura deve abrir uma chamada pública de urgência para que empresas interessadas possam prestar o serviço em Teresina.

Empresas de ônibus param de rodar próxima semana

Duas empresas de ônibus pararam as atividades na zona Sudeste da capital. Os empresários argumentaram que não tem mais recursos para colocar óleo diesel nos veículos. E alegaram também que a Prefeitura de Teresina não está pagando o valor do subsídio para as gratuidades, meia passagem dos estudantes e a manutenção do sistema de transporte público. 

De acordo com os empresários, a partir de maio todo o sistema deve ser paralisado por falta de condições financeiras de continuarem com as atividades. “De cada 10 passageiros seis são gratuidade e os outros são um quarto do valor da passagem que são os estudantes. Não temos como sustentar isso”, comentou um dos representantes das empresas.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM