Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Política

Deputada Teresa Britto quer o afastamento do secretário de Saúde do Estado

Segundo ela, o gestor cometeu erros na condução do combate à pandemia do novo coronavírus

Publicado por: Wanderson Camêlo 13/05/2021, 15:39

A deputada estadual Teresa Britto (PV) prometeu apresentar um requerimento pedindo o afastamento do secretário de Saúde, Florentino Neto. A parlamentar afirmou que o gestor cometeu erros na condução do combate à pandemia do novo coronavírus.

Deputada Teresa Britto durante sessão virtual da Alepi (Foto: reprodução/Facebook)

Na sessão plenária da terça-feira (13), aliás, Teresa Britto aproveitou para atacar a Sesapi citando investigações, abertas pela Polícia Federal, devido a supostos desvios de recursos públicos destinados ao combate da Covid-19 no Piauí. 

A oposicionista promete analisar as ações de Florentino Neto dentro da CPI da Covid-19, que depende de mais cinco assinaturas para ser instalada. “Não sabemos quanto foi aplicado, em que foi aplicado, financeiramente, na Covid aqui no estado do Piauí”, destacou Teresa.

Ela ainda garantiu ter buscado, sem sucesso, informações da Saúde sobre os gastos relacionados às ações voltadas ao enfrentamento do novo coronavírus.

“Ficam jogando de um para o outro. O secretário Florentino chegou a dizer que não era da competência dele essa parte financeira, e é totalmente dele. Inclusive, a Saúde tem conta única e é gerida pelo próprio secretário”, acrescentou a deputada.

O secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto (Foto: reprodução/Facebook)

Até agora são cinco assinaturas. Ninguém da base governista manifestou apoio. O que chamou a atenção foi o silêncio do deputado Gustavo Neiva (PSB). Oposicionista, ele vem evitando críticas ao governo do Estado por conta do apoio do PSB ao governador Wellington Dias. 

Procurado, por meio de sua assessoria, Florentino não emitiu posicionamento sobre o assunto.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM