Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Política

Deputada Flora Izabel já teria acordo para assumir vaga no Tribunal de Contas do Estado

A deputada petista diz ter o perfil ideal para assumir a vaga de conselheira do TCE-PI

Publicado por: Lilian Oliveira 18/05/2021, 14:11

Por Wandersson Camêlo

Corre nos bastidores que a deputada estadual Flora Izabel (PT) já tem acordo para assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) este ano. Mesmo que nenhum dos parlamentares assuma, a questão depende da “bênção” do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), e a petista já conta com isso, de acordo com informações apuradas pela nossa reportagem.

Foto: Alepi

Seria uma espécie de troca: Themístocles daria total apoio ao nome de Flora, em contrapartida a deputada teria de reforçar o possível projeto majoritário do emedebista para 2022, ficar com a indicação para a vaga de vice-governador na chapa do Palácio de Karnak. Ele, aliás, tentou emplacar a ideia na última eleição para o executivo estadual, mas não conseguiu convencer o líder do grupo, Wellington Dias (PT).

A deputada petista não confirma a troca de “favores”, mas diz ter o perfil ideal para assumir a vaga de conselheira do TCE-PI, no lugar de Luciano Nunes.“Tenho o perfil (ideal), sou economista, só que tem muitos outros nomes colocados”, despistou Flora. “Acho melhor a gente esperar a vaga e, depois que o conselheiro Luciano Nunes se afastar, ele tem até julho, aí sim…”, acrescentou.
Luciano Nunes tem até julho para se afastar do cargo, que também é almejado pelos deputados estaduais Zé Santana (MDB) e Franzé Silva (PT).

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM