Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cidades

Doutor Pessoa cobra R$ 15 milhões do governo do Estado

O prefeito tratou do assunto nesta segunda com Wellington Dias

Publicado por: Lilian Oliveira 24/05/2021, 15:18

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), foi ao Palácio de Karnak, sede do executivo piauiense, cobrar do governador Wellington Dias (PT) o repasse de R$ 15 milhões referente ao cofinanciamento da Saúde. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (24).

De acordo com a prefeitura da capital, 50% das receitas municipais, por conta da pandemia, são gastas com a Saúde.

Foto: Reprodução

Doutor Pessoa avalia como harmônica e positiva a reunião com o chefe do executivo estadual. Para ele o diálogo deve sempre existir, apesar dos poderes serem independentes.

“O governo municipal está sobrecarregado em cuidar de todos nesse período de pandemia. O governo do estado está do meu lado e do lado do povo de Teresina para que essas dificuldades econômicas sejam sanadas”, pontuou o gestor da capital.

Wellington afirmou ser possível discutir a situação, só não garantiu o repasse imediato do dinheiro ao executivo teresinense.

“Eu disse a ele (Doutor Pessoa) que estivemos na semana passada tratando com as duas comissões que acompanham essa área, a câmara e o senado. O senador Confúcio Moura (MDB) está empenhado para que a gente tenha, mesmo atrasado, a definição de um repasse a estados e municípios”, explicou Dias.

Ainda segundo ele, enquanto isso não acontece, o Estado está disposto a trabalhar de forma integrada com o Município.

 

Por Wandersson Camêlo e Lilian Oliveira 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM