Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Cidades

Vereador propõe táxi-lotação como alternativa ao problema de falta de ônibus em Teresina

O modelo existe, por exemplo, em São Luís (capital do Maranhão)

Publicado por: Lilian Oliveira 29/05/2021, 14:29

O vereador Leonardo Eulálio (PL) é o autor de um projeto de lei que visa à regulamentação de uma alternativa aos usuários que dependem do transporte público em Teresina. Trata-se do serviço de táxi-lotação, modelo que existe, por exemplo, em São Luís (capital do Maranhão).

O PL começou a tramitar e vai a plenário, de acordo com o parlamentar, já na próxima semana. A proposta conta com o aval de cooperativas de taxistas que atuam na capital piauiense. “Teresina vive um momento ímpar, diferentemente de todas as capitais, que é essa problemática criada entre o poder público e a iniciativa privada com relação ao transporte público,” disse o politico, em entrevista ao JT2, da Teresina FM, na sexta-feira (28).

Foto: Reprodução/ Teresina FM

O parlamentar explicou que são mais de 2 mil automóveis regulamentados pela prefeitura de Teresina. De acordo com ele, cada táxi terá uma lotação máxima de quatro pessoas, e os veículos percorrerão o mesmo trajeto dos ônibus. O preço deverá ser em torno de $5.

Para o vereador a população da capital carece de uma alternativa de transporte para se locomover, e a problemática da falta de ônibus vai se postergar por muito tempo. E também, com a aprovação do projeto, os motoristas de táxi que estavam com seus negócios em declínio, terão uma ascensão, segundo ele.

 

Confira aqui a entrevista completa

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM