Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Política

Ainda evitando falar em pré-candidatura ao governo, Rafael Fonteles garante que não aproveitou reunião com Lula para tratar do assunto

“Como eu venho dizendo, essa política eleitoral a gente trata no ano eleitoral”, despistou

Publicado por: Wanderson Camêlo 02/06/2021, 14:51

Mesmo tentando viabilizar seu nome para disputar a sucessão do governo piauiense, o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, garante que não aproveitou o encontro recente com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tratar do assunto. Os dois almoçaram em São Paulo no último sábado; o governador Wellington Dias (PT) também esteve. 

“A gente estava em São Paulo para várias agendas, para atrair investidores, investimentos para o Estado do Piauí, inclusive a licitação da PPP da Transcerrados […]. Então, após essas agendas, na sexta-feira, no sábado aproveitamos para almoçar com o ex-presidente Lula. Tivemos a oportunidade de conversar sobre vários assuntos e por várias horas com o presidente. Como eu venho dizendo, essa política eleitoral a gente trata no ano eleitoral. Lá [na reunião com Lula] nós tratamos de temas econômicos e de temas políticos de forma geral do país”, destacou Rafael Fonteles. 

Rafael Fonteles durante audiência na Alepi (Foto: reprodução/Facebook)

Tanto Fonteles como Wellington registraram o momento em suas redes sociais. Os petistas posaram para fotos logo após o encontro, a portas fechadas, na casa do ex-presidente da República. 

Pré-candidato ao executivo teresinense, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) ironizou a reunião informal entre os petistas e alfinetou o governador e o secretário de Fazenda piauiense dizendo que os dois recorreram a Lula para tentar evitar uma derrota em 2022. “Tentativa de salvação se apegar com o Lula, essa é a verdade. Eles [Wellington e Rafael] estão muito mal”, disse o parlamentar. 

O senador Ciro Nogueira durante a CPI da Pandemia (Foto: reprodução/Facebook)

Apesar de sempre negar que esteja já trabalhando no sentido de fortalecer uma de pré-candidatura, o secretário de Fazenda piauiense vem participando de encontros frequentes com prefeitos e vereadores. Ele mesmo, em entrevista à imprensa, na semana passada,  revelou ter recebido até o momento mais de 300 lideranças partidárias de todo o estado. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM