Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Política

MDB quer Gessivaldo Isaías e mais dois deputados estaduais do Progressistas

Themístocles Filho havia revelado as articulações nesta quarta-feira

Publicado por: Lilian Oliveira 03/06/2021, 16:04

Por Wanderson Camêlo

Nossa reportagem apurou que o MDB tenta a filiação dos deputados estaduais Wilson Brandão e Hélio Isaías, ambos do Progressistas, e Gessivaldo Isaías (Republicanos). O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), havia revelado as articulações nesta quarta-feira, em entrevista à imprensa, mas sem destacar nomes.

“Vamos fazer, se tudo der errado, 10 deputados estaduais. Federais a gente faz dois. Estamos chamando vários candidatos e a surpresa para vocês vai ser a filiação de três deputados estaduais no MDB”, disse Themístocles aos jornalistas, antes de uma audiência na Alepi, com o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles.

Foto: Divulgação/Alepi

Wilson Brandão e Hélio Isaías, que integram o grupo que defende os interesses ao Palácio de Karnak, buscam amparo em uma sigla pró-governo porque o Progressistas agora faz oposição ao governador Wellington Dias (PT). O primeiro é secretário estadual de Mineração; já Hélio administra a Secretaria de Estado dos Transportes.

Gessivaldo Isaías, de acordo com especulações, teme que, permanecendo no Republicanos, não consiga montar chapa forte para garantir a reeleição.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM