Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cidades

Covid-19: Restrições são mantidas em novo decreto

É a quarta semana consecutiva sem alterações

Publicado por: FM No Tempo 07/06/2021, 07:44

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), publicou um novo decreto neste último domingo (06), que possui restrições que entram em vigor nesta segunda-feira (07) e permanecem até o próximo domingo (13). As medidas a serem seguidas não foram alteradas, pois houve uma redução  da taxa de transmissão da Covid-19.

Governador do Piauí, Wellington Dias. Foto: Reprodução.

Entre as medidas adotadas, o comércio deve respeitar o horário de funcionamento de até 9 horas diárias, com horário de fechamento até às 17h, ou até às 20h se o estabelecimento possui funcionamento noturno. Os shoppings também devem funcionar por 9 horas diárias, podendo iniciar o funcionamento às 10h  ou às 12h.

Bares e restaurantes podem funcionar até às 23h , desde que não gerem aglomeração. A apresentação musical nesses estabelecimentos continua permitido. Já boates e casas de shows estão com o funcionamento suspenso, pois geram aglomeração.

Mercados, supermercados, mercearias, padarias, mercadinhos possuem o funcionamento liberado até às 23h.

Os órgãos da Administração Pública poderão funcionar com até 50%  de servidores. 

O toque de recolher permanece o mesmo de 24h até às 05 horas, só sendo permitida a circulação nesse horário em caso de extrema necessidade.

A fiscalização das medidas determinadas no decreto serão feitas pelas vigilâncias sanitárias, com o apoio das Polícias Militar, Civil e da Guarda Municipal. Podendo os órgãos envolvidos solicitar colaboração das Polícias Federal e Rodoviária Federal, além do Ministério Público Estadual.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM