Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Cidades

“Vivemos um sufoco e estamos preocupados com o pagamento da folha”, diz Dr. Pessoa

Segundo o secretário de Planejamento de Teresina, a Prefeitura tem gasto em torno de 44% da sua receita corrente liquida com saúde

Publicado por: Lilian Oliveira 16/06/2021, 14:00

Por Luciano Coelho

Segundo o secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa, a Prefeitura de Teresina tem gasto em torno de 44% da sua receita corrente liquida com saúde. O prefeito Dr. Pessoa reforçou que pretende solicitar do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um repasse para reforçar o atendimento de saúde da capital.

Ele falou que estão sendo dispendidos em torno de R$ 100 milhões para fazer atendimento de pacientes que vem do Maranhão, Tocantins, Pará e Ceará. Esse valor dispendido pode comprometer outros investimentos e até mesmo o pagamento da folha do funcionalismo.

Foto: Reprodução/ Teresina FM

“No fim de dezembro passado, em dezembro, o governo ajudava na pandemia, mas deixou de ajudar.E a Constituição Federal prevê que gastemos 15% da receita com saúde, Teresina está gastando 44% da receita e estamos vivendo um sufoco”, adiantou o prefeito Dr. Pessoa que falou com exclusividade para a Teresina FM 91,9 diretamente de Brasília.

Ele informou ainda que os estados do Maranhão e Ceará ainda estão encaminhando pacientes para Teresina, que é considerado um ambiente de excelência no tratamento de saúde. “Nós buscamos recursos para manter esse equilíbrio. Tem mais de R$ 100 milhões que deveriam ser usados para outros investimentos”, frisou o prefeito.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM