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Política

Prefeitura nomeia comissão para fazer auditoria na FMS

Dr. Pessoa assinou decreto que autoriza uma equipe depurar a folha de pagamento e as compras feitas na Fundação

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 28/06/2021, 12:52

A Prefeitura de Teresina vai fazer uma auditoria na Fundação Municipal de Saúde (FMS). O prefeito Dr. Pessoa assinou o decreto autorizando a criação de uma comissão especial para fazer essa auditoria. A comissão será formada por quatro servidores efetivos que vai preparar um relatório sobre a situação dos gastos da FMS.

O Prefeito Dr. Pessoa quer um relatório sobre os gastos na saúde.

O prefeito reclamou que a Prefeitura está gastando 43% da receita corrente liquida com despesas de saúde. Segundo o decreto do prefeito, há necessidade de controlar os gastos e manter o equilíbrio financeiro, tanto no tocante aos gastos com pessoal, quanto ao estoque de materiais e medicamentos.

A Fundação Municipal de Saúde estaria gastando mais o que deveria com as despesas.

A comissão vai depurar a folha de pagamento, os serviços terceirizados e as compras da Fundação Municipal. O objetivo é melhoria no controle interno da FMS em todos os aspectos. O decreto nº 21.160  já publicado no Diário Oficial do Município.

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