Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Política

Audiência Pública discutirá o atendimento ao pós-covid com foco na saúde mental e fisioterapia

A AP será veiculada a partir das 9h através do canal da Câmara Municipal de Teresina

Publicado por: Lilian Oliveira 10/07/2021, 15:25

Uma Audiência Pública com especialistas em saúde mental e fisioterapia será realizada na Câmara Municipal de Teresina na segunda-feira (12). O objetivo é debater a criação de uma rede de apoio às pessoas com sequelas da Covid-19.

A AP será veiculada a partir das 9h através do canal da Câmara Municipal de Teresina, no YouTube. O debate é uma iniciativa dos vereadores Pollyanna Rocha (PV), Venâncio Cardoso (PP), Luís André (PSL) e Alan Brandão (PDT).

Foto: Divulgação/CMT

A proposta da Audiência Pública é encontrar caminhos para a criação de uma Rede de Atendimento na modalidade de reabilitação para pessoas que foram vítimas e ficaram com alguma sequela devido à Covid-19. O foco da reabilitação seria a saúde mental (com psicólogos e psiquiatras) e física (através da fisioterapia).

Segundo a vereadora Pollyanna Rocha: esta é uma doença nova e ainda sabemos muito pouco sobre ela. “No entanto, já temos conhecimento que as sequelas físicas e mentais existem e é preciso focar na reabilitação para oferecer melhor qualidade de vida aos teresinenses que foram contaminados pelo vírus, mas sofrem os efeitos do pós-Covid”, pontuou Pollyanna.

A rede de apoio aconteceria por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS).Foram convidados agentes públicos e institucionais que poderão contribuir com a resolução deste problema.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM