Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Política

PT tem o objetivo de se organizar internamente e evitar novas filiações

O PT não tem dono, as instâncias partidárias deliberam dentro de uma estratégia coletiva, diz Limma

Publicado por: FM No Tempo 13/07/2021, 11:04

Atualmente o Partido dos Trabalhadores (PT) possui como meta organizar-se internamente, cujo objetivo principal é ter pelo menos um nome estadual e um federal em cada um dos 12 territórios do Piauí, além de restringir novas filiações partidárias.

Em entrevista ao JT1 da Teresina FM, desta terça-feira (12), o deputado estadual, Francisco Limma (PT), disse que o partido vai avaliar as possíveis pessoas que já são filiadas e possuem a pretensão de se candidatar para estabelecer esses nomes nos 12 territórios do Piauí.

Francisco Lima sobre pedidos de filiação: Até o momento nós fomos procurados por dois nomes, a deputada Elizangela Moura (PCdoB) e o deputado Oliveira Neto (Cidadania). 

Essa organização partidária também, faz com que o partido evite aceitar novos pedidos de filiação no momento, pois segundo o deputado, o partido não tem interesse em filiar pessoas que possuem apenas preocupações com a própria eleição.

“Nós temos critérios para filiações, nós não queremos ser apenas trampolim eleitoral. Antes de entrar no partido tem que saber antes de qualquer coisa, um compromisso com o seu projeto político (…) E depois um compromisso com a estratégia partidária. Nós não temos o menor interesse em ter filiados pessoas que apenas tem a preocupação com a sua eleição”, complementa Limma.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM