Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Fundo russo pede prazo de 48 horas para decidir se envia Sputnik V ao Brasil

Marcelo Queiroga, disse que a vacina russa não deve estar no PNI

Publicado por: FM No Tempo 22/07/2021, 10:45

Em reunião com governadores do Consórcio Nordeste, nessa quarta-feira (21), o Fundo Russo Krill Dmitriev pediu um prazo de 48 horas pra decidir se vai mesmo enviar as vacinas Sputnik V ao Brasil.

Na terça-feira (20), O Consórcio Nordeste já tinha anunciado a previsão de chegada de 1 milhão e 145 mil doses pra próxima semana, dia 28, no aeroporto de Recife-PE. Porém, na reunião desta quarta-feira (21), os russos informaram aos governadores que precisam pensar mais sobre o assunto.

Foto: Internet / Reprodução

A justificativa, segundo o Consórcio Nordeste, é de que o Ministério da Saúde tem demonstrado que não vai incluir a Sputnik V no Programa Nacional de Imunização (PNI).

Em nota, o Governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), disse que o esforço dos governadores nordestinos para trazer a vacina tem sido uma corrida de obstáculos, após o pronunciamento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga dizer que não havia necessidade de incorporar o imunizante fabricado na Rússia ao Plano Nacional de Imunização.

Veja a nota abaixo:

“O esforço dos governadores do Brasil para que a gente tenha mais vacina tem sido uma corrida de obstáculos! A gente vence um obstáculo, e aí aparece outro obstáculo. Ora é a Anvisa, ora é uma posição do Ministério da Saúde, como aconteceu agora. Por isso que oficializamos pedindo um posicionamento. Hoje, na agenda com os russos, depois que estava tudo já acertado para a próxima semana termos a entrega das vacinas, eles colocaram que precisavam avaliar sobre essa situação do Ministério em um prazo de 48 horas, e nós pedimos para que ficasse mantido o cronograma de entrega, para que a gente possa rapidamente estar trabalhando mais vacina para mais vacinação e ao mesmo tempo salvar vidas no Brasil”.

Com informações da CNN. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM