Banner de Aniversário

Cidades

Interpi fará piloto em dois bairros para regularização urbana em Teresina

Notou-se que em vários locais da cidade os moradores não possuem registros dos imóveis

Publicado por: FM No Tempo 10/08/2021, 12:09

Por Luciano Coelho 

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) vai usar o bairro Real Copagre e a Vila Embrapa, no bairro Água Mineral, como projeto piloto para a regularização fundiária urbana na capital. Segundo o diretor do Interpi, Chico Lucas, haverá a demarcação urbanística e que servirá como modelo de aprendizagem para fazer a regularização em outras áreas da cidade. Ele concedeu entrevista no JT1 da Teresina FM 91,9.

Foto: Reprodução / Youtube

O diretor frisou que é preciso ver a origem dos terrenos e buscar os registros para essa demarcação e regularização. Ele alertou que nos anos 80 e 90 houve uma ocupação desordenada na capital com invasões, agora precisa haver a reurbanização dessas áreas, muitas delas que eram do Estado ou da Prefeitura.

Basta observar que vários bairros da cidade, os moradores não têm os registros dos imóveis, com títulos nos cartórios. Com a regularização, essas pessoas poderão ter os documentos das casas e ver quem mora, há quanto tempo mora e regularizar essa situação. “Estamos aprendendo a fazer e vamos depois replicar isso”, assegurou Chico Lucas.

Ele acredita que em cem dias, a regularização das duas áreas que servirão de modelo, Real Copagre e Vila Embrapa, estarão prontas. “Estamos engatinhando, aprendendo a fazer e quando aprendermos tudo seguirá mais rápido. Vamos buscar todas as informações e faremos o levantamento com drone e o georeferenciamento do perímetro e ainda buscando dados com a Equatorial, com a Águas de Teresina e a Agespisa. Tudo será feito com base na lei de Reurb (Lei Municipal Complementar nº 5.444/2019)”, completou o diretor do Interpi à Teresina FM 91,9.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM