Política

Wellington Dias confirma tentativa de consenso com deputados que vão disputar o cargo de conselheiro do TCE

O objetivo seria evitar conflitos após a eleição

Publicado por: Wanderson Camêlo 14/09/2021, 09:21

O governador piauiense, Wellington Dias (PT), confirmou que trabalha por um consenso entre os candidatos que vão disputar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O pleito acontece nessa quinta-feira (16) e quatro deputados estaduais da base colocaram o nome à disposição. 

De acordo com o petista, o conselho direcionado aos integrantes do grupo foi para “que se tenha uma discussão”; ele só não revelou se em torno do nome da colega de partido, a deputada Flora Izabel. Nos bastidores a especulação é que Wellington vem intensificando as articulações visando garantir a vitória da parlamentar ainda no primeiro turno e uma das estratégias seria tirar Zé Santana (MDB) do páreo. 

O governador Wellington Dias durante entrevista à imprensa (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

“O que eu tenho recomendado é que se tenha uma discussão […]. A importância do entendimento é que a gente garante uma condição de ter uma relação em que todos são parte do relatório”, disse o chefe do executivo estadual.

Nesse sentido, o petista conversou com integrantes do MDB na semana passada, mas o partido, pelo menos foi o que garantiu o senador Marcelo Castro (presidente estadual do MDB), vai continuar defendendo a candidatura de Santana ao cargo de conselheiro. 

“O MDB tem sua posição firme, temos um candidato, que é o Zé Santana. E a candidatura do Zé Santana é irreversível; ele está trabalhando para ir ao segundo turno. Ele será o candidato na quinta-feira e esperamos que ele vá para o segundo turno e possa vencer a eleição”, declarou Castro.

Confira a relação de candidatos ao cargo de conselheiro do TCE:

Flávio Rodrigues Nogueira Júnior
Thiago Edirsandro Albuquerque Normando
José Ribamar Nolêto de Santana
Nayara Figueiredo de Negreiros
Roosevelt dos Santos Figueiredo
Ricardo Teixeira de Carvalho Júnior
Flora Izabel Nobre Rodrigues
Wilson Nunes Brandão
José de Jesus Cardoso da Cunha
Flávio Teixeira de Abreu Júnior

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM