Banner de Aniversário

Política

Em breve solenidade, Flora Izabel é empossada como nova conselheira do TCE

O rito ocorreu no gabinete da presidente do tribunal, Lilian Martins; posse solene deve ser marcada para os próximos dias

Publicado por: FM No Tempo 20/09/2021, 12:15

Matéria de Luciano Coelho

A nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Flora Izabel, foi empossada administrativamente nesta segunda-feira (20), em solenidade rápida no gabinete da conselheira Lilian Martins, presidente do tribunal. A posse solene, que é a festiva, deve ser marcada para os próximos dias. O evento aconteceu obedecendo as restrições por conta da pandemia.

Conselheira eleita foi empossada nesta segunda-feira (20) no gabinete da presidente do TCE (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

A eleição, secreta, para conselheiro do TCE realizada na Assembleia foi cheia de polêmicas, com direito a duas desistências dos deputados Flávio Nogueira Júnior (PDT) e Zé Santana (MDB). Flora Izabel foi eleita com 17 votos, contra 12 de Wilson Brandão e um voto em branco. Os seis candidatos que não eram políticos não tiveram nenhum voto.

Logo depois do resultado da eleição, o advogado André Portella, do Custo Piauí, ingressou com uma ação na Justiça alegando infração ao regimento interno da Assembleia Legislativa e falta de transparência no pleito.

Flora Izabel disse que já se prepara para assumir as novas funções e atuar na fiscalização e transparência das contas públicas no TCE. “São sete conselheiros. Sete pessoas que têm o papel de julgar contas e prevenir erros. Agora é me preparar para poder estar assumindo e dar conta do recado”, afirmou a conselheira.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM