Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Depois de especulação sobre saída da base, deputado Hélio Isaías retorna à Secretaria de Transportes

A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Governo, Osmar Jr.

Publicado por: Wanderson Camêlo 21/09/2021, 15:50

Matéria de Wanderson Camêlo com colaboração de Lilian Oliveira 

Especulado fora da base governista por contrariar acordo visando apoiar Flora Izabel na eleição de conselheiro do Tribunal de Contas, o deputado Hélio Isaías (Progressistas) conseguiu contornar a situação, por isso voltou ao comando da Secretaria de Transportes do Estado. A informação foi confirmada nesta terça-feira (21) pelo secretário estadual de Governo, Osmar Jr. (PCdoB).

Osmar Jr. também confirmou o retorno dos deputados Flávio Nogueira (PDT) e Zé Santana (MDB) ao secretariado de Wellington Dias (PT). Os dois retomam os trabalhos na Secretaria de Turismo e na de Assistência Social, respectivamente, no próximo dia 1° de outubro.

Secretário de Estado do Governo, Osmar Júnior (Foto: Jorge Bastos/CCom)

Em relação a volta de Wilson Brandão (Progressistas), Osmar Jr. esclareceu que o deputado está afastado para resolver assuntos particulares. “Nossa expectativa é que ele retorne logo à Seminper (Secretaria Estadual de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis)”, disse o secretário em entrevista a rádio Teresina FM. 

Os parlamentares tiveram de voltar à Assembleia Legislativa do Estado para participarem da eleição para conselheiro do TCE, que aconteceu na última quinta-feira. Santana e Nogueira colocaram o nome à disposição, mas voltaram atrás no mesmo dia do pleito, logo após conversa com Wellington.

Depois disso, os dois deputados declararam apoio a Flora, eleita com 17 votos contra 12 de Wilson Brandão.

Apoio a Zé Santana pegou mal

O problema com Hélio Isaías depois que o deputado manifestou publicamente apoio à candidatura de Zé Santana. Lideranças políticas ouvidas pela nossa reportagem afirmaram que a situação não caiu bem no Palácio de Karnak e que, em retaliação, o governador Wellington Dias não iria aceitar a volta do parlamentar à Secretaria de Transportes.

O cenário mudou depois que Hélio fechou acordo para, junto com Santana e a maioria do MDB, votar em Flora.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM