Banner de Aniversário

Política

Kleber Montezuma não desiste do Senado e promete até deixar o PSDB para emplacar a ideia

Eu vou procurar outras forças políticas para conversar sobre uma possível candidatura minha ao Senado”, disse

Publicado por: Wanderson Camêlo 01/10/2021, 13:08

O tucano Kleber Montezuma não desistiu de brigar por espaço, dentro do time liderado pelo ministro Ciro Nogueira (Progressistas), para disputar o Senado em 2022. O problema é que o grupo parece mais favorável à pré-candidatura do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas).

O ex-secretário de Educação de Teresina garantiu que não vai impor seu nome, mas deixou claro que, não havendo condições de ficar com a vaga, vai buscar viabilidade em outro partido.

O ex-secretário de Educação de Teresina Kleber Montezuma, em entrevista à imprensa, na Alepi (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

“O prefeito Joel foi convidado pelo senador Ciro, pela deputada Iracema Portella, pelos Progressistas… Então, isso está dentro dos conformes; agora meu nome ele corre por fora. Eu vou procurar outras forças políticas para conversar sobre uma possível candidatura minha ao Senado”, disse Kleber.

O cálculo é o seguinte: o PSDB já possui espaço na chapa majoritária, já que o ex-prefeito Silvio Mendes é o potencial candidato ao governo do Estado; a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) tente a ser a vice. Por liderar as ações do grupo, o Progressistas seria o único com espaço para emplacar duas candidatura majoritárias; ou seja, Montezuma ficaria de fora.

Kleber não revelou qual seria seu destino caso deixe o PSDB. Ele já teve conversas com o Cidadania, PSL e PDT.

Em entrevista à Teresina FM, nesta sexta-feira (01), o ex-secretário também disse que, mesmo conseguindo viabilizar candidatura ao Senado por outro partido, vai apoiar a dobradinha Silvio/Iracema.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM