Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Economia

Audiência pública debate nesta quinta-feira (14) preço dos combustíveis no Piauí

Objetivo do debate é esclarecer os altos valores cobrados nos postos de gasolina ao redor do estado

Publicado por: FM No Tempo 13/10/2021, 11:19

Matéria de Luciano Coelho

O cenário da tributação dos combustíveis no Piauí será o tema central da audiência pública a ser realizada na manhã desta quinta-feira (14) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a partir das 9h. O debate é organizado pela Comissão de Finanças, Fiscalização, Controle e Tributação, presidida pelo deputado Henrique Pires (MDB).

O parlamentar também é o autor de um dos requerimentos, o primeiro, aprovado ainda em maio, para a realização da audiência. Ao pedido de realização feito por Pires, foram anexados os requerimentos do deputado Marden Menezes (PSDB) e da deputada Teresa Britto (PV).

Presidente da comissão mediará audiência sobre impostos no Piauí (Foto: Divulgação/Alepi)

“Nosso objetivo é explicar à população do Piauí porque o nosso combustível figura entre os mais caros do país. Apontar as razões e os caminhos que podemos tomar para amenizar o problema, mas com a responsabilidade que o legislativo deve ter diante de um tema tão complexo, polêmico e importante para a população”, declarou Pires.

Para a audiência, foram convidados representantes das categorias do comércio, indústria, Governo do Estado, agronegócio, postos de combustíveis, transporte de passageiros e de cargas e representantes nacionais do setor.

Um dos convidados nacionais é o engenheiro químico Rogério Mattos, que tem mais de sete anos de experiência na Petrobras como executivo da empresa. Mattos fará uma explanação sobre o panorama nacional e internacional do preço dos combustíveis.

Ainda segundo o deputado, haverá a apresentação de um estudo sobre os impactos dos impostos estaduais, ministrada pelo secretário de Governo Osmar Júnior.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM