Banner de Aniversário

Política

Progressistas promete desfalcar a base de Wellington Dias filiando três deputados 

Legenda contrária ao atual governo deseja atrair parlamentares para a oposição

Publicado por: Wanderson Camêlo 15/10/2021, 10:15

O presidente do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, prometeu filiar três colegas de Assembleia Legislativa que integram a base do governador Wellington Dias (PT). Os nomes não foram revelados; as migrações devem acontecer já em março do próximo ano.

“De 15 em 15 dias o governo vai ter uma baixa na sua composição, isso é uma coisa que já está bastante acertada. A gente não precisa adiantar nada”, comentou Júlio.

Deputado quer enfraquecer apoio ao governo do Estado (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

A legenda hoje conta com cinco representantes na Alepi: Belê Medeiros, B. Sá, Júlio Arcoverde, Lucy Soares e Firmino Paulo. Wilson Brandão está de licença médica. Quem pode surgir também no PP é o já oposicionista Gustavo Neiva, deputado estadual pelo PSB.

Em termos de prefeituras, o Progressistas possui 85. O último a se filiar à agremiação foi Assis Carvalho (ex-MDB), de São José do Divino. A intenção é filiar mais dois até o final deste ano, um deles, inclusive, do Partido dos Trabalhadores. “Muitos que estão sendo enganados pelo Pro Piauí [têm conversas com o Progressistas]”, afirmou Arcoverde, que confirmou também a filiação futura do prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix (MDB).

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM