Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

“As pessoas não suportam a opinião contrária”, disse Alexandre Garcia sobre saída da CNN

O jornalista foi entrevistado no JT2 da Teresina FM, nesta segunda-feira (18)

Publicado por: Lilian Oliveira 18/10/2021, 16:31

“As pessoas não suportam a opinião contrária”, disse o jornalista Alexandre Garcia sobre a demissão da CNN. A emissora tomou a decisão após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.

Em entrevista ao JT2 da Teresina FM, nesta segunda-feira (18), o comunicador reafirmou o posicionamento. “Alguém tem algo contra isso? Tratar o paciente? Isso é um princípio médico”, indagou. E acrescentou que não se deve misturar política com medicina. O jornalista justifica a opinião afirmando que as pessoas têm que ser salvas com os meios que estão disponíveis.   

Foto: Divulgação/ Teresina FM

Alexandre Garcia, de 80 anos, apresentava o quadro “Liberdade de Opinião”, dentro do jornal “Novo Dia”. A rádio Jovem Pan demonstrou interesse em contratar o comentarista. No entanto, Alexandre revelou que não vai aceitar a oportunidade. “É demais para mim”, disse. Ele destacou que se focará em seu canal do YouTube e em seu compromisso com as rádios, como a Teresina FM.   

Ainda sobre liberdade de expressão, o comentarista ressalta que é necessário existir debate de ideias e contrapontos. “Não tem graça falar sozinho e todo mundo concordar comigo”. Quanto mais divergência houver, mais luz aparece”, completou. No entendimento de Alexandre, a crítica leva ao aprendizado e ensina muito mais que os aplausos. 

Confira a entrevista na íntegra:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM