Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Eleições OAB-PI: Raimundo Júnior prega transparência e chama atual gestão de “fachada”

Candidato de oposição defende a necessidade de investigação das finanças do órgão

Publicado por: FM No Tempo 19/10/2021, 12:31

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí (OAB-PI) realizará, em novembro deste ano, novas eleições para a presidência do órgão. Concorrem ao pleito chapas formadas por candidatos a presidente, diretores, conselheiros federais, conselheiros seccionais e conselheiros fiscais. O grupo vencedor liderará a Ordem pelos próximos três anos.

Nesta terça-feira (19), o JT1 da Teresina FM recebeu o advogado e conselheiro federal Raimundo Júnior, candidato de oposição ao presidente Celso Barros, que tenta a reeleição. Ao elencar o que considera como falhas do mandato atual, Júnior acusou a falta de transparência.

Advogado debate momento atual da Ordem piauiense (Foto: Teresina FM)

“As contas da Ordem estão no escuro, por assim dizer, embora essa gestão tenha sido eleita com a promessa de tornar as finanças claras a todos os membros. Precisamos investigar como o órgão tem investido o dinheiro da advocacia”, asseverou.

O advogado destacou o alto valor da anuidade, em torno de R$ 800,00 e R$ 1 mil, quantia paga por aproximadamente 17 mil advogados em todo o estado. Em contrapartida, analisou, a Ordem não desenvolveu nenhuma política de assistência financeira aos membros durante a pandemia.

Para Júnior, a gestão atual se preocupa em demasia com as aparências, enquanto os reais problemas da advocacia, como ausência de juízes nas comarcas, demora no andamento dos processos, desrespeito de advogados por servidores públicos e magistrados, são relegados a segundo plano.

“Trata-se de uma OAB de fachada, que prioriza tudo, menos a advocacia. Nosso objetivo é direcionar a Ordem de volta aos interesses dos advogados”, declarou.

Em sua visão, o conselheiro federal se considera em um momento pessoal maduro e tranquilo para lançar candidatura à presidência do órgão. Lembrou ainda que sua chapa pretende defender os interesses da sociedade e do Estado Democrático de Direito.

“Quero trabalhar pela Ordem, aproximá-la novamente da advocacia. Para tal, reuni uma equipe competente e, juntos, concretizaremos um projeto que fortalecerá a OAB para todos os advogados e advogadas do Piauí”, completou.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM