Banner de Aniversário

Política

Wellington Dias lidera pesquisa que mostra eventual disputa por vaga no Senado

O levantamento foi feito pelo Instituto PoderData, do site Poder360

Publicado por: Wanderson Camêlo 22/10/2021, 10:34

Depois de destacar levantamento em que mostra Silvio Mendes (PSDB) e Rafael Fonteles (PT) liderando a corrida para o governo do Piauí, o Instituto PoderData divulgou uma pesquisa de intenção de voto para o Senado colocando Wellington Dias (PT), atual governador do Estado, como uma das opções. 

Governador e senador disputam cadeira no Senado Federal (Foto: Geraldo Magela, Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Segundo os dados, disponibilizados no site Poder360 nesta quinta-feira (21), o petista, caso a disputa fosse hoje, venceria fácil os adversários. São 36% das intenções de voto para Wellington. Também foram analisados os seguintes nomes: Elmano Férrer (senador pelo Progressistas), Júlio César (deputado federal pelo PSD) e Joel Rodrigues (prefeito de Floriano, no Piauí, pelo Progressistas).

A pesquisa mostra Férrer na segunda colocação: 20% das intenções de voto; logo depois vem Júlio César, com 6%, e Joel Rodrigues: 5%.

O levantamento foi realizado pelo PoderData, em parceria com a TV Antena 10, por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 2 mil entrevistas, em 113 municípios do Piauí, de 13 a 15 de outubro de 2021.

Pesquisa de intenção de voto com candidatos a senador pelo estado (Foto: Poder360)

Elmano já confirmou que vai disputar uma cadeira de deputado federal. Júlio César tem interesse pelo Senado, mas enfrenta dificuldades para encontrar espaço dentro da chapa majoritária governista; isso porque o chefe do grupo, Wellington Dias, deve ficar com a vaga. Para viabilizar o projeto, pelo menos de acordo com o que mostra o cenário atual, o parlamentar teria que partir para a oposição.

O prefeito de Floriano apareceu de última hora como possível postulante ao Senado em 2022, alçado pelas principais lideranças do PP, como o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Joel, aliás, mostrou-se entusiasmado com o projeto e pretende ir até o final.

O Piauí vai contar com uma vaga para o Senado no próximo ano, justamente a de Férrer. O estado também é representado na Câmara Alta por Eliane Nogueira (PP), suplente do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e Marcelo Castro (MDB).

Com informações de Poder360

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM