Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Governo do Piauí anuncia reajuste salarial para servidor público em 2022

Com o fim da Lei do Teto Salarial em 31 de dezembro deste ano, o reajuste será possível no próximo ano

Publicado por: Lilian Oliveira 25/10/2021, 14:10

Por Lilian Oliveira e Wanderson Camêlo

O governo do Piauí anunciou, nesta segunda-feira (25), um reajuste salarial para os servidores estaduais do Piauí em 2022. O anúncio aconteceu na manhã hoje durante visita do governador Wellington Dias (PT) e do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, à Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev).

De acordo com Wellington, a decisão se deve à organização econômica do Estado. “No dia 31 de dezembro termina a Lei do Teto, que impede reajustes e aí poderemos, sim, garantir reajuste em 2022 e abrir o ano, já no primeiro trimestre, recuperando os salários de todos os servidores do Estado”, afirmou o chefe do Executivo estadual.

Foto: Divulgação/ Teresina FM – Wanderson Camêlo

Rafael Fonteles destacou que o reajuste acontecerá de forma igualitária para todas as categorias. “Porque todas exercem papéis fundamentais para sociedade piauiense. “Nós estamos fazendo as projeções para saber o que é possível avançar”, disse o gestor. 

Secretário da Fazenda (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Os dois gestores estavam participando da solenidade de entrega da reforma da sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a abertura da 15ª Semana do Servidor Raiz, que aconteceu no pátio da SeadPrev.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM