Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Henrique Pires defende correligionários que mantêm diálogo para apoiar Lula em 2022

“Isso é um direito de cada um”, destacou o deputado

Publicado por: Wanderson Camêlo 25/10/2021, 09:49

Uma ala importante do MDB vem ensaiando uma possibilidade de acordo para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022, mas o deputado estadual Henrique Pires (MDB) garante que não há incômodo interno devido ao fato. Ele, aliás, defende que os correligionários tenham liberdade para estabelecer conversas em torno de aliança com quem quer que seja.

Na visão do deputado, membros do MDB devem ser livres para definirem apoios políticos (Foto: Divulgação/Alepi)

“Isso é um direito de cada um, hoje você pode conversar com todos, o que vale é o que o MDB decidir; as convenções são em julho e aí vamos decidir se vai haver candidatura própria, coligação com A ou B. Depois dessa decisão, aqueles que infringirem a regra estarão sujeitos a sanções partidárias”, ressaltou o emedebista.

Apesar do discurso “liberal”, Pires se diz a favor de uma candidatura própria por parte do MDB, só não revelou sua preferência em termos de nomes. “Sempre defendi a candidatura própria: Simone Tebet, Michel Temer, Ibaneis Rocha, Baleia Rossi; agora, tem que estar sempre se alinhando com os pensamentos do MDB, que continua sendo o maior partido do Brasil”, acrescentou o deputado.

A senadora Simone Tebet vem sendo especulada como candidata à presidência da República, na próxima eleição, pelo MDB. O problema é que a legenda encontra-se dividida.

Além dos que defendem candidatura própria e da ala a favor da reeleição de Jair Bolsonaro, outro grupo manifesta interesse em apoiar Lula. É o caso do ex-senador Eunício Oliveira, que já até se reuniu com o petista para tratar do assunto.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM