Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

PL tenta amenizar polêmica de possível filiação de Bolsonaro e libera acordos com opositores do presidente

Partido permitirá que diferentes coligações sejam feitas a nível federal e estadual

Publicado por: FM No Tempo 28/10/2021, 11:48

Matéria de Wanderson Camêlo

O Partido Liberal (PL) vem tentando dar um basta nas especulações envolvendo possíveis entraves caso filie o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Um receio é sofrer uma debandada nas próximas eleições tendo em vista que a legenda, em vários estados, possui acordo com siglas e nomes que fazem oposição ferrenha ao Palácio do Planalto.

Presidente nacional do PL convidou Bolsonaro a integrar o partido (Foto: Reprodução)

Um dos exemplos é o Piauí, onde o PL integra a base do governador Wellington Dias (PT), adversário político do chefe do Executivo federal. Aliás, comenta-se nos bastidores que os dois representantes do partido na Assembleia Legislativa (Alepi), Coronel Carlos Augusto e Doutor Hélio, demonstraram receio com a possibilidade da filiação de Bolsonaro afetar suas relações com o petista.

Ambos teriam prometido buscar outro rumo se a executiva nacional impedisse suas permanências na base governista no sentido de agraciar o presidente da República.

Logo após toda a repercussão negativa, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, anunciou nesta quarta-feira (27) que a legenda vai ter autonomia para fazer coligações em âmbito estadual e federal. A confirmação aconteceu durante reunião, em Brasília, que contou com a participação do ex-deputado Mainha (pré-candidato a deputado federal) e do presidente da sigla no Piauí, o deputado estadual Fábio Xavier.

Pré-candidato a deputado defende autonomia eleitoral do partido no Piauí (Foto: Divulgação/Ascom)

“Chegamos à conclusão que o Partido Liberal no Piauí terá autonomia para fazer coligação a nível estadual e federal. A decisão se deu pelas circunstâncias políticas e pelo que nós defendemos no estado”, escreveu Mainha em publicação nas redes sociais.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM