Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Oposição insiste em Dr. Pessoa e aproveita insatisfação do prefeito com o MDB

Com apoio de Ciro Nogueira, União Brasil foi um dos partidos que abriu as portas para o gestor teresinense

Publicado por: Wanderson Camêlo 03/11/2021, 09:57

Como ainda não se decidiu em termos de futuro partidário, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), vem sendo assediado pela oposição. Um dos que já abriu as portas para o emedebista foi o grupo do senador e ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas).

Os dois trataram do assunto na segunda-feira (1º) durante reunião na casa do vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB). Também estiveram presentes a deputada federal Iracema Portella (Progressistas), os vereadores Jeová Alencar (MDB), presidente da Câmara Municipal, e Renato Berger (PSD), líder do governo no parlamento local; o presidente da Eturb (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano), João Duarte, além do secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa. O grupo também tratou sobre questões administrativas. 

Dr. Pessoa em entrevista à imprensa no Hospital Universitário (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

O próprio prefeito vem demonstrando desejo de deixar o MDB. Ele cobra mais participação nas discussões internas que envolvem a formação das chapas proporcionais e a majoritária para as próximas eleições.

“Dr. Pessoa é o prefeito da capital, uma pessoa muito popular, e o apoio dele para a nossa oposição será muito bem-vindo”, destacou Iracema. O prefeito respondeu dizendo que vai “analisar” o convite.

Iracema Portella durante chegada na reunião com o prefeito de Teresina (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Em entrevista à Teresina FM, antes do encontro de segunda-feira, aliás, Dr. Pessoa afirmou que tem 51% de chances de migrar para o União Brasil (fusão entre PSL e DEM), onde Ciro Nogueira age como interlocutor.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM