Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Sergio Moro confirma filiação ao Podemos e fala em “Brasil justo para todos”

Evento organizado pelo partido para apresentar o novo filiado ocorrerá em 10 de novembro

Publicado por: FM No Tempo 03/11/2021, 06:52

Ex-juiz e ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), Sergio Moro fez hoje, pela primeira vez, sua primeira menção pública sobre a filiação ao Podemos. Em mensagem publicada em sua página no microblog Twitter, Moro escreveu: “um Brasil justo para todos”.

Junto com a mensagem, estava a imagem do convite distribuído pelo Podemos convocando para o ato de filiação de Moro ao partido, marcado para a manhã de 10 de novembro, em Brasília. A frase de Moro faz parte do material, que diz que, “juntos, podemos construir um Brasil justo para todos”.

Desde ontem, Moro não tem mais obrigações com a empresa Alvarez & Marsal, para qual prestava o serviço de consultor. Em nota, divulgada em primeira mão pelo UOL, a Alvarez & Marsal que, “hoje, os objetivos entre ambos são distintos”. “Ademais, a Alvarez & Marsal não mantém profissionais que tenham uma vida pública”.

Encontros

O desejo do Podemos é ter Moro como candidato a presidente, mas essa ainda não é uma certeza. Porém, já há articulações em torno do que poderá ser uma equipe para a eventual campanha do ex-juiz. Inclusive para alianças.

O UOL apurou que, amanhã, Moro terá uma reunião com o deputado federal Junior Bozzella, vice-presidente do PSL, partido que, junto com o Democratas, formará o União Brasil. A expectativa é que Podemos e União Brasil estejam juntos em torno de uma eventual candidatura de Moro. O ex-juiz também manteve contato nos últimos meses com o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM).

Ex-juiz e ex-Ministro da Justiça deve concorrer à Presidência em 2022 (Foto: Isaac Amorim/MJSP)

Moro terá mais agendas políticas ao longo do mês. Em meados de novembro, ele deve participar do Congresso do MBL (Movimento Brasil Livre), grupo apoiador do ex-ministro de Bolsonaro. Em dezembro, Moro ainda lançará o livro “Contra o Sistema da Corrupção”.

Pessoas próximas a Moro dizem que o ex-juiz está entusiasmado com as movimentações em direção a uma candidatura, buscando interlocutores entre políticos e na sociedade civil e mostrando disposição a entrar na corrida pelo Planalto.

Volta à política

No fim de setembro, Moro veio ao Brasil para conversas com membros do Podemos, que reafirmou o convite para a disputa presidencial.

Caso realmente aceite entrar na disputa pelo Planalto, ele teria pela frente não apenas Bolsonaro, cujo governo integrou até abril de 2020, mas também o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi condenado por Moro em processos da Operação Lava Jato. Em razão disso, Lula foi preso e ficou impedido de disputar eleições. Este ano, porém, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que Moro foi parcial na condução dos processos e anulou suas sentenças contra Lula, o que devolveu os direitos políticos ao petista.

Em pesquisa do PoderData, divulgada na última quarta-feira (27), Moro aparece com 8% das intenções de voto. Em terceiro lugar, ele fica atrás de Bolsonaro, com 28%, e Lula, 35%. No Podemos, a expectativa é que, caso haja confirmação da candidatura, Moro conseguirá dobrar o índice atual “facilmente” nas pesquisas de intenção de voto.

Fonte: UOL

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM