Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

PDT inaugura embaixada em Parnaíba para apoiar pré-candidatura de Ciro Gomes

A solenidade acontece nesta sexta-feira (12)

Publicado por: Wanderson Camêlo 12/11/2021, 10:01

Bastou Ciro Gomes retomar a pré-candidatura à presidência da República para o PDT no Piauí voltar a todo o vapor com o projeto de expansão do nome do ex-governador pelo interior do estado.

O próximo passo da cúpula regional do partido vai ser instalar uma embaixada em Parnaíba para fortalecer, na cidade e regiões próximas, as ações voltadas ao projeto político de Ciro. A solenidade acontece nesta sexta-feira (12) e vai contar com a presença do novo presidente estadual da agremiação, o vereador Evandro Hidd.

Evandro Hidd, presidente estadual do PDT (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

A embaixada vai englobar também municípios como Luís Correia, Caraúbas, Bom Princípio, Ilha Grande e Cajueiro da Praia. “Várias lideranças e políticos daquela região Norte confirmaram presença. Várias pessoas imbuídas no mesmo propósito, que é eleger Ciro Gomes”, destacou Hidd.

Ciro havia voltado atrás com relação à pré-candidatura em protesto contra os 15 integrantes do partido que votaram a favor da PEC dos Precatórios em primeiro turno. Depois de negociação, intermediada pelo presidente nacional, Carlos Lupi, apenas cinco mantiveram apoio à proposta no segundo turno, o suficiente para agradar Gomes. 

Apenas um dos deputados federais pedetistas não votou: Jesus Sérgio, PDT-AC. Os “dissidentes” foram Alex Santana (PDT-BA), Flávio Nogueira (PDT-PI), Silvia Cristina (PDT-RO), Marlon Santos (PDT-RS) e Subtenente Gonzaga (PDT-MG).

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM