Política

Enquete THE FM aponta Sílvio como governador e Bolsonaro presidente

A enquete foi realizada nesta terça-feira (23) no JT2

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 23/11/2021, 14:26

Matéria de Luciano Coelho 

A Teresina FM 91,9 realizou uma enquete para que o ouvinte e o internauta se manifestassem espontaneamente sobre em quem votaria para presidente da República e governador do Estado. Em 10 minutos de enquete, 63 pessoas foram ouvidas e citaram os nomes nos quais votariam para presidente e para governador.

Segundo esta enquete, realizada durante o programa Jornal da Teresina 2ª Edição, se a eleição fosse hoje o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, seria eleito governador do Piauí. Ele obteve 79,3% das intenções de votos. Foram ouvidas 63 pessoas e Sílvio recebeu 50 declarações de votos. O candidato Rafael Fonteles foi citado por cinco pessoas, o que corresponde a 7,9% das intenções. Ainda foram citados nomes como Valdeci Cavalcante com dois votos; Ciro Nogueira com dois votos; Marcelo Castro com um voto e Gessy Fonseca com um voto. Dois internautas disseram que não pretendem votar para nenhum candidato a governador.

Ex-prefeito lidera intenções de voto para o Palácio do Karnak (Foto: Reprodução/Instagram)

O presidente Jair Bolsonaro obteve 40 intenções de votos, o que corresponde a 64,59% do total de pessoas ouvidas. O ex-presidente Lula teve 11 intenções de votos, o equivalente a  17,7%. Ainda tiveram os nomes citados o ex-juiz Sérgio Moro com 7 votos; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, com um voto; o Cabo Daciolo com um voto e Ciro Gomes com um voto. Um ouvinte afirmou que não votaria em nenhum candidato para presidente.

Foto: Alan Santos/PR

Cabe uma observação nesta enquete, porque muitos votos estão casados para Sílvio e Bolsonaro para presidente. Mas teve eleitor que manifestou querer votar em Sílvio e em Lula. Ou em Sílvio e em Moro. Esse fenômeno não se repetiu com Rafael Fonteles. Os votos dele são casados apenas com Lula.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM