Banner de Aniversário

Política

Washington Bonfim se filia ao Cidadania e se apresenta como 3ª via para 2022

Presidente nacional da legenda apoia candidatura do professor ao governo do Piauí

Publicado por: FM No Tempo 26/11/2021, 10:16

Matéria de Luciano Coelho

A disputa pela sucessão ao Palácio do Karnak ganhará mais um nome na próxima segunda-feira (29). Em solenidade no salão nobre da Câmara Municipal de Teresina, marcada para 11h30, o professor Washington Bonfim se filiará ao Cidadania, que pretende lançá-lo como pré-candidato ao governo do Piauí.

Ex-secretário municipal de Planejamento concorrerá ao Karnak (Foto: Divulgação/Semplan)

Ele se apresenta como a terceira via para substituir Wellington Dias no Executivo estadual. E quem abona a ficha de filiação de Bonfim é o ex-senador e presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, que já chamou o professor de “excelente quadro político” e aposta nele como outsider.

Por outro lado, Dias tem conversado com todos os partidos da base de sustentação política do governo para manter esse grupo unido diante do pleito do ano que vem. Alguns partidos, como PL e PSD, enfrentam dificuldades para se manterem neste quadro.

Pelo lado das oposições, Sílvio Mendes, Iracema Portella e Ciro Nogueira anunciaram um pré-projeto do plano de governo a ser lançado para a população. O anúncio do candidato desse grupo fica mesmo para janeiro de 2022, depois das pesquisas de intenções de votos, a fim de elegerem o melhor nome para a disputa.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM