Política

Jeová Alencar e Pessoinha fazem as pazes depois de reunião com Doutor Pessoa

A reunião aconteceu nesta quinta-feira

Publicado por: Wanderson Camêlo 27/11/2021, 14:52

Matéria de Wanderson Camêlo (com colaboração de Lilian Oliveira) 

Situação resolvida entre Jeová Alencar (MDB) e João Duarte (sem partido), o Pessoinha. O presidente da Câmara Municipal de Teresina se reuniu quinta-feira (25) com o prefeito Doutor Pessoa (MDB), o vice, Robert Rios (PSB), e o secretário de Planejamento, João Henrique Sousa (MDB), e deram um basta na possibilidade de disputa dentro do grupo no que diz respeito à eleição de deputado.

Presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), Jeová Alencar (MDB) (Foto: Divulgação)

A questão era o motivo do desconforto entre Alencar e Pessoinha. O vereador, que é pré-candidato a deputado estadual, não aceita concorrer com outro nome de dentro do secretariado por vaga na Alepi.

Em outras palavras, o presidente da Eturb (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano) teve de garantir que desistiu de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa; o alvo agora é a Câmara Federal. 

Pessoinha (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

A mudança de projeto aconteceu na noite desta quinta-feira, foi quando Jeová se reuniu com Doutor Pessoa, João Henrique e Rios. Em entrevista a imprensa, Robert afirmou que todo mundo sabia que Jeová seria o candidato e que não existia impasse. “Disso, ninguém tinha nenhuma dúvida. Jeová é o nosso candidato a deputado estadual”, disse. O secretário ainda elogiou Pessoinha. “Ele tem perspectivas invejáveis”, destacou. 

Robert Rios, Vice-prefeito de Teresina (Foto: Reprodução)

O encontro ocorreu na casa do vice-prefeito e só foi organizado depois que o presidente da Câmara deu uma demonstração de força e insatisfação ao mesmo tempo. Alencar convenceu um grupo de vereadores a deixar a prefeitura antes da reunião com Pessoa que aconteceu ontem, ao meio-dia, para tratar sobre a tão falada adequação à reforma previdenciária. 

O prefeito, ele mesmo assumiu, demorou mais de uma hora para chegar ao Palácio da Cidade. Jeová, disseram alguns parlamentares, juntou a “questão Pessoinha” com a chateação pelo “chá de cadeira” e resolveu se retirar com a maior parte dos colegas de parlamento presentes. Por sua vez, Pessoa disse que a reunião fluiu com quem estava presente. “Não vi nada de estranho”, pontuou. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM