Banner de Aniversário

Política

PSDB retoma prévias para escolha de presidenciável às eleições de 2022

A votação foi paralisada por problemas no aplicativo de votação

Publicado por: Caio Rabelo 27/11/2021, 10:37

Após problemas, o PSDB retoma neste sábado (27) a votação das prévias que vão escolher o candidato do partido à Presidência da República. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (26) pelo presidente nacional da legenda, Bruno Araújo.

Podem participar todos os filiados cadastrados que não conseguiram votar pelo aplicativo. O processo será reaberto através do sistema BeeVote. A votação será encerrada às 17h.

Prévias foram suspensas na última semana devido a problemas técnicos (Foto: Divulgação/PSDB)

No último domingo (21), o partido fez uma eleição de forma híbrida. No evento em Brasília, prefeitos e vices, deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores e vices e os ex-presidentes do partido tiveram acesso a urnas eletrônicas, enquanto o restante dos aptos votaram através de um aplicativo.

O processo online teve uma série de problemas técnicos, o que fez com que o pleito fosse suspenso. De acordo com o PSDB, 44,7 mil tucanos (cerca de 3% do 1,3 milhão de filiados) se inscreveram para a votação.

Os filiados habilitados para votar nas urnas eletrônicas, mas que não estiveram em Brasília no dia 21, não poderão votar agora.

A disputa pela vaga de presidenciável pelo PSDB está entre os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. O resultado está previsto para as 20h.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM